PGE lança Carta de Serviços
Ampliar a capacidade de atendimento do governo às demandas da sociedade em geral, com qualidade e eficácia, são dois desafios centrais da Administração Pública. E, é nesse contexto que a Procuradoria-Geral do Estado Acre (PGE/AC) torna público a Carta de Serviço 2016 em sua versão on-line.
A Carta de Serviços é um documento que visa informar aos cidadãos e órgãos públicos quais os serviços prestados pela PGE, como acessar e obter esses serviços e quais são os compromissos com o atendimento e os padrões estabelecidos.
A sua prática implica para a organização em um processo de transformação sustentada em princípios fundamentais – participação e comprometimento, informação e transparência, aprendizagem e participação do cidadão.
A Carta de Serviços ao Cidadão resulta da revisão da metodologia de “Carta de Serviços”, instituída pelo Decreto nº 6.932, de 11 de agosto de 2009, com a incorporação de paradigmas e métodos participativos e de controle de resultados especialmente no que tange ao foco na fixação de padrões de desempenho institucional.
MUDANÇAS
Com um novo visual após o redesing da capa, a Carta de Serviços de 2016 possui uma editoração limpa e com conteúdo vertical, facilitando a leitura e tornando mais objetiva. O leitor pode contar agora um checklist da documentação necessária de acordo com o serviço e a procuradoria especializada. Destaca-se na nova Carta de serviço o mais novo serviço disponibilizado pela PGE, o serviço de Ouvidoria.