PGE AC celebra 41 anos de história
A Procuradoria-Geral do Estado do Acre (PGE/AC) celebrou na manhã desta sexta-feira (27) o Dia do Procurador do Estado e o seu aniversário de 41 anos (comemorado no dia 29 de abril). Na ocasião, foram homenageados com a medalha de honra ao mérito os procuradores Félix Almeida de Abreu (jubilado), Gerson Ney Ribeiro Vilela Junior, José Rodrigues Teles (jubilado), Francisca Rosileide de Oliveira Araújo, e os servidores Damião Araújo e Ivani Justa Nogueira.
Para a Procuradora-Geral do Estado Maria Lídia Soares de Assis, são muitos os desafios do Procurador do Estado e da Procuradoria, o esforço, a luta, o comprometimento, a utilização de ferramentas complexas, e sobretudo o cultivo de sensibilidade social e política para o exercício da função.
“Sou grata a todos vocês por nos ajudarem a construir essa instituição, que defende o nosso estado e o nosso povo. Hoje a complexidade das causas nos exigem muitos mais, e tem dias que a batalha parece que não vai ser vencida, mas nós vencemos” completou a Drª Lídia Soares.
Representando os procuradores homenageados, o procurador do estado jubilado Jose Rodrigues Teles, disse que a medalha ficará registrada em nossos corações, local onde devemos guardar nossas gratidões. “Para fazer jus a esse momento, nós precisamos continuar trabalhando com toda dedicação, tendo o Direito como meio para mitigar as desigualdades e a lei como principal instrumento para garantir a igualdade a todos”.
“Eu estou aqui para dizer muito obrigado por fazer parte dessa família PGE, e se não fosse vocês eu não estaria aqui compartilhando esse momento de felicidade. Essa medalha aqui não é minha, é de todos vocês, e eu vou guardá-la com muito carinho” disse a servidora Ivani Justa Nogueira, representando os servidores homenageados.
“Estou como Vice-governadora, mas sou Procuradora do Estado e tenho muito orgulho dessa carreira” pontuou Nazareth Araújo. Eu acredito numa PGE consciente do seu papel, consciente do estado que ela defende, o estado que constrói o direito social para que os seus cidadãos atinjam direitos fundamentais, o estado que constrói o seu futuro baseado em princípios de humanidade, e é isso que eu peço que cada um leve e reflita em seu coração” finalizou a vice-governadora.
“Quebrando o protocolo” o Procurador do Estado Gerson Ney Ribeiro Vilela Junior, ao receber sua medalha num momento de grande emoção dedicou-a ao seu pai, o primeiro advogado que conheceu e mais admirou.